domingo, 30 de agosto de 2015

Widgets

Um esquema vale mais do que mil palavras: Doença Arterial Coronariana

          Assim como Deus, nós descansamos (geralmente) no sétimo dia. Se levarmos em consideração que o domingo é o último dia da semana (eu sei que é o primeiro, mas o blog é meu e eu que mando :D), é natural não conseguirmos focar para estudar. Tem almoço com família, lanche da tarde, futebol, jantar... e mais outras inúmeras distrações! Por isso, eu proponho uma forma diferente de post, para todos os domingos! "Um esquema vale mais do que mil palavras"
          A ideia é mostrar um esquema (gráfico, planilha, tabela e etc.) e a partir dele, pensar sobre toda a teoria que o envolve e depois, colocar nos comentários abaixo tudo o que vier na sua cabeça sobre o tema! E aí, curtiu? Vamos começar com um simples...

          Doença arterial coronariana (DAC) é um assunto abordado em todas as faculdades. Então, por mais turista de faculdade que você possa ser, com certeza já ouviu falar em DAC! Não faz sentido debater toda a diretriz da sociedade brasileira de cardiologia e por isso, peguei as recomendações para o diagnóstico e transformei em um esquema! Olhem, analisem e reflitam...
Vou deixar um estímulo para vocês:
  • Quando vamos suspeitar na DAC? (não lembra? clique aqui!)
  • O que vocês acham das setas em vermelho?
  • Alguma contra indicação para o teste de esforço?
  • Onde entra a angiocoronariografia?


REFERÊNCIA: Cesar LA, Ferreira JF, Armaganijan D,  Gowdak LH, Mansur AP, Bodanese LC, et al. Diretriz de Doença Coronária Estável. Arq Bras Cardiol 2014; 103(2Supl.2): 1-59.

          Gostou e quer mais? Basta clicar aqui, que nossos posts vão para o conforto do seu e-mail! Qualquer dúvida ou informação adicional é só colocar nos comentários abaixo! Melhor forma de aprendermos é debatendo!
Curta nossa página do face! https://www.facebook.com/mednossadecadadia

Até a próxima, galera!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

E aí, vamos aos debates?